Powered By Blogger

Visitas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Que Tipos de Impressoras Existem?

Impressora de impacto

As impressoras de impacto baseiam-se no princípio da decalcação e ao colidir uma agulha ou roda de caracteres contra uma fita de tinta dá-se a produção da impressão. As impressoras margarida e impressoras matriciais são exemplos de impressoras de impacto.


Impressora de jacto de tinta

Essas impressoras imprimem através de um cartucho de tinta que vai de 3 à 30 ml. Algumas têm uma óptima qualidade de impressão quase se igualando às de Laser.


Impressora a laser

As impressoras a laser são o topo de gama na área da impressão e seus preços variam enormemente, dependendo do modelo. São o método de impressão preferencial em tipografia e funcionam de modo semelhante ao das fotocopiadoras.


Impressora térmica

Embora sejam mais rápidas, mais económicas e mais silênciosas do que outros modelos de impressoras, as impressoras térmicas praticamente só são utilizadas hoje em dia em aparelhos de fax e máquinas que imprimem cupoins fiscais e extratos bancários. O grande problema com este método de impressão é que o papel térmico utilizado desbota com o tempo, obrigando o utilizador a fazer uma fotocópia do mesmo.


Plotter

As plotters são especializadas em desenho vectorial e muito comuns em estúdios de arquitectura e CAD/CAM.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Impressora

Sem comentários:

Gostam do Nosso Blogue?